Sustentabilidade

A CBA é uma empresa 100% brasileira com 60 anos de atividade, tendo o desenvolvimento sustentável como caminho para o crescimento permanente. Os Princípios de Sustentabilidade estão alinhados às diretrizes do Pacto Global das Nações Unidas e norteiam a nossa atuação.

A sustentabilidade é materializada em temas, que identificam os principais desafios para avançarmos de forma responsável.

Clique e faça o download do Relatório de Sustentabilidade.

Nossos Princípios

  1. Ser reconhecida pela sociedade como uma empresa social e ambientalmente responsável.
  2. Ter a sustentabilidade como estratégia, orientando a governança, gestão, educação, decisões e investimentos – criando valor.
  3. Evoluir consistentemente os resultados econômicos, sociais e ambientais, buscando eficiência e confiabilidade nas operações, de acordo com os padrões de classe mundial.
  4. Ser reconhecida como uma empresa que atrai, desenvolve e retém talentos para geração de valor e a construção de uma sociedade justa e inclusiva.
  5. Ter compromisso com o bem-estar, a saúde e a segurança de nossos empregados, clientes e parceiros.
  6. Contribuir para o desenvolvimento das comunidades em que atuamos.
  7. Incentivar a cooperação e participação de todos os empregados e partes interessadas na construção de parcerias e trabalho conjunto, visando à geração de valor mútuo.

unnamed

Nossos Temas

A sociedade tem passado por um profundo processo de transformação quanto à sua percepção sobre a Sustentabilidade, e com isso, trazendo muitos desafios e novas oportunidades para as empresas.

A CBA realizou um estudo abrangente sobre os desafios e oportunidades que estão relacionados com os nossos setores de atuação em termos de Sustentabilidade. O resultado deste trabalho foi a elaboração da nossa estratégia de Sustentabilidade de longo prazo, que tem influenciado positivamente nossa governança, gestão, a relação com nossos públicos de interesse e as decisões sobre processos, produtos e investimentos.

Responsabilidade Social

CBA estimula boas práticas de responsabilidade social e nossas operações são orientadas para o desenvolvimento local e constante diálogo. Realizamos investimentos contínuos e dentre essas iniciativas, destacam-se:

  • Relacionamento e desenvolvimento nas comunidades onde atuamos.
  • Investimento em educação, trabalho, cultura e garantia de direitos.
  • Engajamento com partes interessadas.
  • Fomento às cadeias produtivas.
  • Qualificação de ONGs locais.
  • Apoio à gestão pública.

Instituto Votorantim

O Instituto Votorantim foi criado em 2002 para direcionar a estratégia de responsabilidade social das empresas do Grupo Votorantim. Sua missão é qualificar a atuação social das empresas do Grupo contribuindo para a competitividade dos negócios e o desenvolvimento das comunidades. O objetivo principal é assegurar que a presença de uma unidade Votorantim propicie melhoria na qualidade de vida das comunidades, o que resulta, também, em um ambiente melhor para as empresas. Para acessar o site do Instituto Votorantim, clique aqui.

votorantim